Nossa incipiente Democracia

 

Em tempos de atentado a candidato à presidência nos vem a lembrança de que a Democracia no nosso país ainda engatinha. Quantas não são as dúvidas diante de tamanha barbárie contra o candidato Jair Bolsonaro, independentemente de posicionamento político do candidato.

Para entender melhor o processo de democratização do nosso país sugiro uma leitura das mais interessantes: o livro “De Sarney a Temer, nossa incipiente democracia”, do escritor Rafael Moia Filho. A obra retrata os 34 anos da democracia brasileira, desde o final da Ditadura Militar, em 1984, até os dias atuais. Fatos históricos e conturbados não faltam para o autor explorar, como a volta das eleições diretas, o Impeachment de Collor, a era FHC, a chegada do PT ao poder e o Impeachment de Dilma.

Mais do que reunir dados, números, nomes e fatos, o livro demonstra ao leitor o quão ainda é incipiente e imatura a nossa jovem democracia, em que fica muita clara a necessidade de maior envolvimento e participação política da nossa Sociedade na fiscalização de quem elegemos.

“De Sarney a Temer, nossa incipiente democracia”  é destas obras que conseguem unir uma leitura fácil e agradável, mas com a profundidade política que o teme exige, tornando-a uma excelente opção antes do nosso próximo encontro com as urnas.

O livro está disponível nas livrarias físicas e também na Amazon. Clique aqui e saiba mais.